Orientações da Imeca

ORIENTAÇÃO PARA A LIMPEZA DE BANDEJAS

1. Quando as bandejas forem lavadas na padaria, certifique-se de que você usa uma solução de lavagem que seja recomendada para o material com que a bandeja foi produzida.
2. Seque completamente toda a umidade e sobras residuais do processo de lavagem
3. Consulte com um técnico e obtenha uma opinião profissional de que tipo da solução deve ser usado em seu caso.
4. Faça um teste de lavagem em cada tipo de bandeja antes de fazer a lavagem com o produto específico.
5. Quando suas bandejas forem refeitas o processo de glaze ( reglazed), faça um teste em um pequeno lote antes de refazer outro revestimento. Certifique-se de que você usa somente os serviços de produtores respeitáveis e experientes em revestimento de bandejas.

6. Se sua bandeja é nova e não revestida, sugerimos que você as limpe com o pano seco limpo e macio para remover a poeira e o óleo, a seguir unte com gordura hidrogenada.

ORIENTAÇÕES E CUIDADOS PARA BANDEJAS COM REVESTIMENTO EM ESMALTE.

1. Umidade ou a água que permanecem na bandeja podem prejudicar o revestimento e o material da bandeja, recomendamos secar minuciosamente.
2. Materiais abrasivos são prejudiciais ao revestimento.
3. Não descongele massas de pão em bandejas de aço aluminizadas.
4. Remova os produtos assados da bandeja o mais breve possível para preservar a vida útil do revestimento de esmalte. Mesmo se o produto for permitido descongelar em bandejas com revestimento, não será eficiente o seu descongelamento e o revestimento pode ser prejudicado..
5. Não armazene a bandeja em áreas frias ou úmidas.

6. Não use bandejas para o armazenamento de produtos prontos.
7. Não queime suas bandejas antes do uso; geralmente somente o aço inoxidável ou o flandres precisam esse procedimento antes de assar o produto para que asse adequadamente.
8. Se sua bandeja é nova e não revestida, sugerimos que você as limpe com o pano seco limpo e macio para remover a poeira e o óleo, a seguir unte com gordura hidrogenada.

ORIENTAÇÕES PARA LIMPEZA DE BANDEJAS ANODIZADAS

1. Não sobreponha ou corte sua bandeja anodizada, porque prejudicará o revestimento.
2. As bandejas podem ser lavadas manualmente ou em uma máquina de lavar louça com um sabão neutro.
3. É recomendado usar os sabões que foram testados e que não tiveram ações prejudiciais ao revestimento, tais como oxidantes e para limpeza de prata.
4. Cuidado com líquidos de limpeza da máquina de lavar louça, porque contêm um alto nível do alcalinidade. Tal líquido de limpeza causa o prejuízo nas bandejas anodizadas.
5. Nós não seremos responsáveis para as bandejas anodizadas que são sobrepostas ou limpas com sabão de limpeza alcalino.

ORIENTAÇÕES PARA BANDEJAS REVESTIDAS COM PTFE

1. Ao receber uma bandeja com PTFE, todas as superfícies devem ser limpas com um limpador líquido e uma toalha de pano úmida ou de papel. Seque completamente a bandeja após o processo da limpeza.
2. Aplique um a camada fina de óleo de vegetais ou óleo de oliva em todas as superfícies interiores da bandeja. Tal preparação é recomendada somente antes do uso inicial da bandeja e não exigida para ciclos subseqüentes do cozimento.
3. Depois que a bandeja for usada, o produto assado não grudará na bandeja. Todas os resquícios adicionais podem ser limpos fora da bandeja.
4. A duração do processo de não aderência do produto assado antes da lavagem, dependerá do volume diário. Quando for necessária a limpeza da bandeja, não coloque o PTFE em altas temperaturas ou aos líquidos de limpeza abrasivos. A bandeja pode ser limpa com um limpador líquido e uma esponja macia úmida. Seque completamente a bandeja após o processo da limpeza.
5. Não use os utensílios de aço ou as palhas de aço no diretamente nas bandejas pois tais artigos podem riscar a superfície do revestimento.
6. Não use bandejas com revestimento em PFTE em temperaturas maiores de 260 graus Celsius .