Política de Privacidade

 

IMECA INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA

 

 

Última Modificação: novembro de 2022

 

 

A privacidade e o tratamento ético, seguro, transparente e responsável dos dados pessoais são valores inegociáveis para a IMECA.

 

Esta Política de Privacidade explica a forma e a razão pela qual realizamos o tratamento de dados pessoais, bem como fornece informações relevantes sobre os direitos dos seus respectivos titulares, nos termos do quanto previsto pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n 13.709/2018) e demais legislações aplicáveis.

 

Neste instrumento, os termos:

 

 

“Nós”, “nosso” ou “nossa” referem-se a qualquer entidade que esteja vinculada à IMECA, o que inclui seus representantes, colaboradores e prestadores de serviço.

 

“Dado pessoais” referem-se a qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável, direta ou indiretamente.

 

 “Você”, “seu” ou “sua” referem-se aos titulares dos dados pessoais que tratamos.

 

  1. Base legal para o tratamento

 

Nós apenas realizamos o tratamento de dados pessoais quando temos uma fundamentação legal para fazê-lo. O nosso tratamento de dados pessoais sempre observará uma das seguintes bases legais:

 

  1. O tratamento é necessário para o cumprimento de um contrato que firmamos ou firmaremos com você ou sua empresa;
  2. O titular nos deu seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para um ou mais fins específicos;
  3. O tratamento é necessário para alcançar nossos legítimos interesses.
  4. O tratamento é necessário ao cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória à qual estamos sujeitos;
  5. O exercício regular do nosso direito em processo judicial, administrativo ou arbitral;

 

  1. Categoria dos titulares e coleta das informações

 

Nós tratamos os dados pessoais:

 

  1. Dos nossos clientes ativos, seus representantes e/ou colaboradores;
  2. Dos nossos clientes inativos, seus representantes e/ou colaboradores;
  3. De potenciais clientes e/ou representantes ou colaboradores de potenciais clientes, que nos contatam, acessam nosso site ou interagem em nossas redes sociais;
  4. Dos nossos colabores, gestores, representantes e seus dependentes;
  5. Dos nossos estagiários, aprendizes e seus responsáveis, quando o caso.
  6. De pessoas com as quais nos relacionamos ou pretendemos nos relacionar, tais como nossos fornecedores, seus representante e candidatos a vagas de emprego;

 

Os dados que tratamos podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da navegação em nosso site ou advirem de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, tal como a internet, as mídias sociais e registros públicos ou de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável.

 

São exemplos das informações que nos são fornecidas diretamente por você: as informações pessoais coletadas quando você interage em nosso site, através do preenchimento de formulários, chat, comentários, depoimentos e pesquisas; as informações que nos são fornecidas para a criação do cadastro necessário à aquisição dos nossos produtos; as informações utilizadas na confecção dos nossos contratos, emissão de recibos e envio de Notas Fiscais; as informações curriculares que nos são enviadas para fins de processo seletivo de colaboradores, etc.

 

São exemplos das informações coletadas durante a navegação no nosso site: os dados de cookies, endereço IP, etc.

 

São exemplos das informações oriundas de fontes públicas ou acessíveis publicamente: as informações públicas disponibilizadas pelo usuário em suas redes sociais, dados pessoais publicados por órgãos de proteção ao crédito, etc.

 

  1. Informações pessoais tratadas e finalidades

 

  • Categorias dos dados pessoais tratados. Nós tratamos informações pessoais à medida em que nos relacionamos, comercializamos nossos produtos ou de outra forma nos vinculamos aos titulares dados.

 

Dessa forma, a IMECA poderá tratar as seguintes categorias de dados pessoais:

 

  • Dados de cadastro. Tratamos dados cadastrais dos titulares, tais como: nome, sobrenome, naturalidade, data de nascimento, CPF, endereço, telefone, e-mail, profissão, etc.;

 

  • Dados de contato. Tratamos dados de contato dos titulares, tais como: nome, e-mail, telefone, operadora do telefone, conteúdo de mensagens enviadas e/ou recebidas, inclusive em nossas mídias sociais, data e hora das mensagens enviadas e recebidas; etc.

 

  • Dados de navegação. Podemos coletar certos dados pessoais dos titulares durante o acesso ao nosso site, tais como: endereço IP, sistema operacional do seu dispositivo, navegador do seu dispositivo, dados de cookies, os tipos de dispositivos utilizados para acessar nosso site, tipos de conexão de rede, geolocalização, etc.

 

  • Dados financeiros e transacionais. Tratamos dados financeiros e transacionais, tais como: dados bancários, informações de pagamento, número de cartão de crédito, etc.

 

  • Finalidades do tratamento dos dados pessoais:

 

Categorias de dados pessoais

Finalidades

Dados de cadastro

·      Criação de cadastro e comercialização dos nossos produtos;

·      Cumprir com os termos e condições estabelecidos em nossos contratos;

·      Administrar benefícios aos nossos colaboradores;

·      Exercício de direitos e obrigações, inclusive em medidas judiciais e administrativas;

·      Colaboração ou cumprimento de ordem judicial ou administrativa.

Dados de contato

·      Viabilizar a comunicação com nossos clientes, ex-clientes e potenciais clientes;

·      Oferecer nossos produtos a clientes, ex-clientes e potenciais clientes;

·      Encaminhar novidades, newsletters, artigos e promoções (a menos que o titular tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento);

·      Recrutamento e avaliação de aderência a posição de trabalho;

·      Exercício de direitos e obrigações, inclusive em medidas judiciais e administrativas;

·      Colaboração ou cumprimento de ordem judicial ou administrativa.

Dados de navegação

·      Melhorar a segurança e o funcionamento do nosso site e redes;

·      Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento relacionados ao nosso site e redes;

·      Realizar análise de dados, isto é, aplicar analytics em operações e dados do negócio para descrever, prever e melhorar o desempenho do nosso negócio.

·      Exercício de direitos e obrigações, inclusive em medidas judiciais e administrativas;

·      Colaboração ou cumprimento de ordem judicial ou administrativa;

·      Cumprimento de obrigação legal de provedor de aplicação;

Dados de pagamento

·      Registro de compra e pagamento;

·      Emissão de nota fiscal;

·      Estorno de pagamentos;

·      Exercício de direitos e obrigações, inclusive em medidas judiciais e administrativas;

·      Cumprimento de obrigações legais;

 

  1. Sobre os cookies

 

Um cookie é um arquivo de dados criado em um site visitado e que é armazenado no navegador do seu computador ou dispositivo móvel. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, tais como: reconhecer seu computador ou dispositivo móvel; armazenar suas preferências e configurações; compreender as páginas que você visita; aprimorar a experiência do usuário, entregando e medindo a eficácia do conteúdo que lhe é apresentado; auxiliar nas funções de segurança e administrativas, etc.

 

Nós utilizamos os cookies para garantir o correto acesso e funcionamento do nosso site, armazenado as preferências do usuário, melhorando os resultados das pesquisas e a seleção de anúncios e rastreando as tendências dos usuários.

 

A qualquer momento você poderá ajustar suas preferências relativas aos cookies utilitários, utilizando para tanto as configurações do seu navegador. No entanto, lembramos que se determinados cookies, especialmente os cookies necessários, não forem permitidos, certos recursos e funcionalidades do nosso site poderão não funcionar corretamente.

 

  1. Compartilhamento dos dados pessoais

 

A IMECA não tem como prática a divulgação de informações de dados pessoais e jamais vende ou aluga essas informações a terceiros. As informações em questão, por padrão, são de uso exclusivo interno da empresa, com vistas ao atingimento das finalidades descritas na presente Política de Privacidade.

 

No entanto, você reconhece e consente que, em alguns casos, precisaremos compartilhar dados pessoais executar nossas atividades e/ou resguardar nossos interesses ou os de terceiros. Assim sendo, reservamo-nos o direito de compartilhar dados pessoais, conforme abaixo:

 

  1. Com nossos parceiros. Para melhor desempenhar nossas atividades, podemos operar em conjunto com parceiros de negócio que prestem serviços para nós, tais como: fornecedores de software; cobranças, processos de pagamento, serviços ao cliente, propaganda e marketing, segurança e monitoramento de desempenho, processamento e cumprimento de ordens e transações, verificação de informações cadastrais de consumidores, auditoria, operadoras de planos de saúde, etc.

 

  1. Para resguardar e proteger nossos direitos e os de terceiros. Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados pessoais que acreditamos serem necessários para: (i) cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial ou administrativa; (ii) fazer cumprir ou aplicar nossos contratos; ou (iii) proteger os direitos, propriedade ou segurança da IMECA e dos nossos colaboradores, dentre outros.

 

  1. Término de tratamento

 

Nós manteremos seus dados pessoais apenas durante o prazo necessário ao cumprimento das finalidades para as quais eles são tratados, incluindo o que está previsto nesta Política e nos nossos contratos, visando o desempenho das nossas atividades. Nós também manteremos seus dados para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias e para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais, nos termos da lei.

 

  1. Segurança da informação

 

Nós adotamos medidas de segurança da informação adequadas contra acesso, alteração, divulgação e destruição não autorizada dos dados, garantindo, assim, a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações.

 

Isso inclui a execução de rotinas e a observância de regras institucionais de segurança da informação, aplicáveis a todos os nossos colaboradores, parceiros e fornecedores, os quais estão, igualmente, comprometidos com as obrigações de privacidade previstas na presente Política.

 

  1. Direitos dos titulares

 

A LGPD garante os seguintes direitos aos titulares dados pessoais:

 

  • Confirmação sobre a existência de tratamento dos dados pessoais: Fácil acesso às informações sobre o tratamento dos dados;

 

  • Acesso aos dados: Fácil acesso à integralidade dos dados que estão em tratamento;

 

  • Correção dos dados: Retificação de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

 

  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

 

  • Revogação do consentimento;

 

  • Eliminação de dados tratados com consentimento;

 

  • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;

 

  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, assegurados os segredos comercial e industrial;

 

  • Informação das entidades públicas ou privadas com as quais o controlador realizou o uso compartilhado de dados;

 

  • Solicitação de revisão das decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses.

 

Deste modo, você poderá exercer seus direitos entrando em contanto conosco através dos canais de atendimento disponíveis em nosso site ou enviando um e-mail para o nosso encarregado de proteção de dados.

 

  1. Encarregado de proteção de dados (DPO)

 

Para obter mais informações sobre a presente Política ou sobre como tratamos seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nosso encarregado de proteção de dados, através do e-mail dpo@imeca.com.br.

 

  1. Atualização da Política de Privacidade

 

A IMECA poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo, atualizando seu conteúdo, seja em decorrência da adoção de novas tecnologias, da alteração na legislação, da necessidade de ajuste na segurança das soluções ou quaisquer outros motivos.

 

As alterações entram em vigor imediatamente após a publicação das mesmas na área pertinente do no nosso site.